Corticoide e esperando a quimioterapia


Ainda não comecei a fazer a quimioterapia porque minhas plaquetas estão muito baixas. Quanto a isso, não há muito que fazer, além de comer bem. Então, estou com uma dosagem muito grande de corticoide para conseguir fazer as coisas sozinha. No início desse mês eu mal conseguia andar por meu tumor estar mais inflamado. O resultado do medicamento é muito positivo, mas ele causa muitos efeitos colaterais. O que está acontecendo comigo:

  • Fome, muita fome
Aqui, eu sugiro planejar bem suas refeições com alimentos de alto valor nutricional. Procure verduras, fibras e alimentos que vão te sustentar por um período maior de tempo. Coma bem e procure lanchinhos nutritivos que goste. Alimentos integrais são ótimos porque dão mais saciedade. 
  • Sono desregulado
Leve seu tempo. Eu não estou conseguindo dormir direito à noite, então descanso quando quero.
  • Irritação
Arrume uma atividade que te relaxe. Pode ser meditar, fazer ioga, praticar uma atividade física. Eu gosto de relaxar ouvindo ASMR.
  • Tédio
Aqui, procure se cercar de pessoas e fazer coisas, não deixe a medicação te parar.

  • Inchaço
Beba bastante água e procure não ficar parado(a). Aproveite qualquer momento para dar uma andadinha nem que seja pela casa.



You Might Also Like

0 comentários