Primeiro post (e o que esperar daqui)



Na verdade, nem sei se as pessoas ainda leem blogs ou vão se interessar por esse espaço. Espero que sim, porque está sendo criado com muito carinho. Aqui, compartilharei minha rotina em tratamento de quimioterapia (ali do lado direito tem mais sobre mim e minha história). Pretendo fazer desde posts curtinhos com pequenas dicas até textos mais elaborados que possam ajudar outras pessoas a se identificar.

Hoje, o que eu tenho para falar é: não se desespere e procure ajuda. É difícil, sim, mas algumas coisas podem ser feitas de imediato primeiramente pela sua saúde mental não se abalar (tanto) junto. Então lá vão as primeiras dicas:


  1. Cerque-se de pessoas queridas e verdadeiras, mas não se preocupe em quantidade. Quem te ama de verdade vai estar do seu lado o tempo inteiro e isso é o que mais importa no final.
  2. Saia fora de perfis tóxicos das redes sociais e que exigem tanto das aparências. Você pode, deve e consegue ficar bonita mesmo em tratamento, mas sem comparativos (até porque isso faz mal a qualquer um).
  3. Exercite-se. Qualquer exercício leve está servindo. Se alongue, esteja em contato e movimento com seu corpo. Além de fazer bem à saúde, sua disposição vai aumentar. Se puder, faça pilates (recomendo muito, me causa muito bem estar e as aulas são praticamente particulares). Se não der, ainda vou fazer posts de exercícios em casa com aplicativos, por exemplo.
  4. Procure uma terapia. Essa é uma dica que também pretendo organizar melhor em outro post, mas que é maravilhosa. Uma vez que você encontra o/a terapeuta certo(a), as coisas começam a ficar extremamente mais simples.
  5. Tudo que você conseguir fazer, faça! Não deixe de sair nem se divertir. Os efeitos colaterais existem, mas você está aqui!  
  6. Claro, principalmente, não deixe de se cuidar. Acredite: vai ficar tudo bem.

You Might Also Like

0 comentários