Terapia, um bem necessário



Não somente em casos de doença, a terapia faz muito bem para qualquer pessoa. É um espaço seguro no qual você tem liberdade total para falar sobre o que quiser e se expressar com alguém confiável isento das suas situações da sua vida. Criar empatia com o profissional e a técnica de seu trabalho é um fator decisivo para que a terapia funcione. Caso não haja, não hesite em mudar.

Eu mesma não me adaptei à psicanálise. Não havia conversa, nem conselhos, eu praticamente falava sozinha e não sentia melhora. Quando mudei e encontrei a profissional certa, eu gostava de ir, falar, era um momento muito meu. Tinha até um momento de relaxamento e eu chegava a dormir. Com certeza, a terapia foi um fator decisivo para eu ter levado todo o meu tratamento lá em 2014 de uma forma mais leve.

Há outros tipos de terapia que podem ajudar tanto ou mais quanto a tradicional (e que também são feitas por profissionais), por exemplo a biodanza e arteterapia - até porque não expressamos sentimentos somente através da fala. Nesses casos, você pode pedir para ir numa sessão experimental e ver como é.

Às vezes, seguramos o que estamos sentindo para não preocuparmos familiares e amigos, então a terapia está aí para nos ajudar. Não dispense essa ajuda.

Duas observações cabem aqui nesse post:


  • Nunca esqueça que o profissional está ali para te ajudar
  • O sigilo da conversa é obrigatório

You Might Also Like

0 comentários